Dieta x Reeducação Alimentar
- Nave
- 10 de mar. de 2020
- 1 min de leitura

A reeducação alimentar associada à prática de atividade física é certamente a forma mais eficaz para o emagrecimento, com a reeducação alimentar a perda de peso acontece sem sacrifícios e os quilos perdidos não retornam, já os hábitos alimentares são mudados de forma definitiva. Enquanto às dietas têm prazo de validade determinado e são baseados em um cardápio restritivo, a reeducação alimentar é uma forma de educar o cérebro para aprender a se alimentar melhor, utilizando os alimentos de forma inteligente e saudável, sem se privar de nada e sem passar fome.
Para ter sucesso em seus resultados inicie um planejamento alimentar saudável para garantir qualidade de vida e os nutrientes fundamentais ao nosso bem-estar físico e mental. Diferente das dietas que prometem “milagres”, a reeducação alimentar tem como principal objetivo inserir hábitos saudáveis no dia a dia, de maneira funcional e atendendo as necessidades individuais de cada pessoa.
Primeiramente a organização de horários é fundamental para mudanças de hábitos. Faça uma planilha com sua rotina, contendo horários de treinos e horário de dormir. Apartir dai, fica mais fácil de inserir as refeições necessárias e novos hábitos de vida. E lembre-se: o habito de uma vida inteira não mudamos em um mês, então tenha calma! Um passo de cada vez. E não se esqueça de que cada ser humano é único e possuem necessidades especificas de nutrientes, o plano alimentar é individual, o que foi planejado para você não se encaixa na rotina do outro.
Commentaires